Friday, November 18, 2011

Amanhecer hoje!

Oi Brasil!

Hoje, para celebrar o novo filme da serie Crepúsculo, fazemos dois videos sobre a serie. Aqui no blog, vou escrever sobre poucas coisas que são diferentes entre a versão em português, e versão em inglês.

A primeira versão, em portguês:



 ...as coisas eu vou fazer por amor... e coxinhas (eu ADORO as coxinhas!)

Tá bom então... Eu não falo muito nessa versão. Poucas palavras. E a gramática! Tão ruim, né? "Não quer," não é correto. Devo estudar mais! (Eu aprendi a frase "Quer não" de minha sobrinha! Cada vez sua tia quer beijo, a menina fala "Quer não, ti-tia!")

Eu falo português engraçado, com sotaque notre-americano, etc. Mas, minha mulher, a Cris no video, ela fala o português muito bem porque ela é brasileira e ela aprendeu o português quando era criança, numa fazenda em Pernambuco. Eu tenho só tres anos de experência falando o português. Tem uma frase no Pernambuco: eu pago muitos micos quando eu falo o português. Mas, vocês podem me entender, sim? (Eu espero!) Não posso falar muito em português, mas posso comunicar as coisas mais importantes. Por exemplo, "Te amo, querida," "Sim, você é correta todas as vezes, meu bem" e a frase mais importante no mundo... "Uma coxinha, por favor!"

Então, a versão do video em inglês (com legenda, gente! com legenda!)




Eu falo com muitas palavras em inglês, né? De verdade, eu sei todas essas palavras em português (mais ou menos). Pois, não posso pensar muito rápido quando eu falo o portugués. E quando eu penso de vagar, eu falo ... deeee.... vaaaaaa.....gaaaaaarrrrr.

Vocês têm o mesmo problema com inglês? Se vocês estudam bem, vão melhorar, sem dúvida. Eu falo muito melhor hoje do que meu primeiro dia no Brasil, quando não sabia como falar as coisas mais simples. Por exemplo, “Meu nome é Kevin, sou americano, quero uma coxinha.” Etc.

Deixe comentários! Eu quero aprender o que vocês acham de meus videos, meu português, e mais importante, se vocês tem problemas aprendendo o inglês. 

No próximo blog, vou escrever mais das frases inglesas nesse video. Revisite! 



No comments:

Post a Comment